Na prova de singulares masculinos, José Ferreira (CTE) revalidou o título tendo derrotado, no jogo decisivo, Gonçalo Simões (CTMN) por 6/1 e 6/1. O nosso treinador teve um percurso brilhante e foi o primeiro tenista de Montemor a ter atingido a final do Campeonato Regional Absoluto.
Gonçalo Simões e José Ferreira
Na competição feminina, assistiu-se ao que talvez se possa considerar uma curiosa “passagem de testemunho”. A jovem Ana Filipa Santos (CTMN), com apenas 13 anos, derrotou na final da prova Marta Correia (CTM), por 6/4 e 6/2. Foi, em nosso entender, a melhor final feminina dos últimos anos, com Marta Correia a defender, com muita garra, o seu título, mas, sobretudo no segundo set, a revelar-se incapaz de suster o elevado ritmo de jogo de Ana Filipa, que, mais uma vez, mostrou possuir invulgares aptidões para o ténis..
Ana Filipa Santos e Marta Correia
Nas duas competições de pares o domínio dos atletas do CTMN continuou a evidenciar-se. Assim, nos pares mistos, Ana Filipa Santos e Gonçalo Marques (CTMN) venceram, no jogo decisivo, Sebastião Fernandes (CTE) e Marta Correia por 6/3 e 6/1.
Sebastião Fernandes/Marta Correia e Ana Filipa Santos/Gonçalo Marques
Parabéns aos vencedores, e também ao vencido!
ResponderEliminarVamos lá a trabalhar para no próximo ano trazermos o pleno!